Pesquisar...

Levar apoio, incentivo e oportunidades aos profissionais e, principalmente, aos estudantes que veem na iniciativa um meio para a difusão e a ampliação de seus estudos e projetos. Essa é uma das prerrogativas das premiações da Mútua: Prêmio Mútua/Anprotec de Inovação e Empreendedorismo e o Mútua Premia.

A solenidade de certificação e apresentação dos trabalhos selecionados em 2018 (terceira edição das premiações) ocorrerá durante a 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), no dia 22 de agosto, compondo a programação da Mútua no evento.

Três projetos foram selecionados em cada um dos prêmios, totalizando seis propostas. No Prêmio Mútua/Anprotec foram os projetos “LiaMarinha – Tecnologias Sustentáveis para Águas e Efluentes”, do engenheiro civil, de Viçosa (MG), William Fernando de Almeida Pessôa; “Amana Katu - Negócio social de universalização do acesso à água na Amazônia”, do engenheiro de produção, de Belém (PA), Wilson Antonio Ferreira Costa; e “Aplicativo para contratação de serviços domésticos”, da estudante de engenharia civil, de Goiânia (GO), Michelle Alves de Souza.

No Mútua Prêmia foram selecionados os projetos “Criação de disposição de reparos estrutural”,na categoria Propriedade Intelectual, do engenheiro mecânico Cadjon Marx Lopes Oliveira, de Salvador (BA); “Casa de massas caseiras”, na categoria Empreendedorismo, do engenheiro civil Bruno Tavares Moreira, de Juveve (PR); “Soluções inovadoras nas áreas de tecnologia ambiental, gestão ambiental e comercialização de produtos químicos de uso profissional”, na categoria Inovação, do engenheiro civil Guilherme Dallagnol. 

O desenvolvimento, implementação ou aperfeiçoamento desses trabalhos contou com recursos dos benefícios da Mútua.


Premiações Mútua na 75ª Soea:
Data: 22/08/2018
Horário: 16h30
Local: Estande da Mútua