Ao reconhecerem as iniciativas das entidades profissionais em buscar apoio para seus associados, o presidente do Crea-Minas, engenheiro civil Lucio Borges; e o chefe de gabinete, engenheiro civil Marcos Gervásio; reuniram-se com o presidente do Instituto dos Engenheiros do Brasil (IEB), engenheiro civil Paulo Salomão; e o associado ao IEB, engenheiro civil Carlos Eduardo Tannus; no dia 08 de agosto de 2018, na sede do Conselho.

O Crea-Minas fiscaliza o exercício e a atividade profissional dos que atuam na engenharia, agronomia e área tecnológica, ao passo que as entidades de classe têm o papel de defender os interesses dos seus associados. Por isso, o Conselho considera as parcerias entre as entidades e os mais diversos segmentos, uma importante contribuição para os profissionais da área tecnológica. “Estas parcerias fortalecem nosso Sistema e facilitam a vida dos profissionais com descontos em cursos e serviços”, enfatizou Lucio Borges.

Segundo Paulo Salomão, o IEB objetiva firmar parcerias com farmácias, hotéis, cursos de capacitação e operadora de plano de saúde. E para informar os associados sobre as parcerias com as redes comerciais, Paulo conta que o Instituto vai desenvolver um aplicativo para smartphones. “O IEB possui aproximadamente 900 associados. Nossa expectativa é atender, inicialmente, a eles e depois estender os benefícios aos profissionais registrados no Crea-Minas”, ressaltou.