O Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco) vai transferir sua sede regional para o prédio do Crea-Minas. A mudança, prevista para o início de setembro, pretende aproximar as relações entre o Conselho e o Sinaenco, visando fortalecer a engenharia consultiva.

O presidente do Crea-Minas, engenheiro civil Lucio Borges, recebeu o presidente do Sinaenco, engenheiro civil Lucas Horta, e o vice-presidente de Engenharia do Sindicato, engenheiro civil Renato Oliveira, no dia 09 de agosto de 2018. Na ocasião, eles assinaram um termo que formaliza a cessão de um espaço no 2° andar na sede do Conselho para funcionamento do escritório do Sinaenco.

Sinaenco

Criado em 1989, para representar as empresas que exerçam as atividades-fim da arquitetura e da engenharia consultiva, o Sindicato tem abrangência nacional e reúne cerca de 33 mil escritórios e empresas do setor. Segundo o Estatuto Social do Sinaenco, entende-se por arquitetura e engenharia consultiva as atividades “de planejamento, estudos, projetos, controles, gerenciamento, supervisão técnica, inspeção, diligenciamento, fiscalização de empreendimentos relativos a engenharia civil, engenharia elétrica e eletrônica, engenharia industrial, engenharia mecânica, engenharia agrícola, arquitetura e urbanismo, ecologia, telecomunicações e informática.”