Pesquisar...

Doze coordenadores regionais serão eleitos para compor o Colégio Estadual de Instituições de Ensino (CIE-MG) do Crea-Minas, com mandato de três anos. A votação será online e ocorrerá entre os dias 20 a 24 de agosto de 2018.  

Serão eleitos um representante efetivo e um suplente das 12 regionais do Conselho (Belo Horizonte, Centro Oeste, Centro Sul, Metropolitana, Nordeste, Noroeste, Norte, Rio Grande, Sudeste, Sul, Triângulo e Vale do Aço). Eles terão mandato de três anos.

Segundo o diretor de Gestão, Planejamento e Tecnologia, engenheiro mecânico Waldimir Teles, cerca de 200 instituições de ensino (IEs) estão cadastradas e a participação de cada uma delas é importante. “A parceria entre o Crea e IEs fortalece nosso Sistema e é de suma relevância na formação do futuro profissional e nas suas devidas atribuições”, destacou.

Cada representante de instituições de ensino tem direito a um voto e os interessados em concorrer ao cargo de coordenador regional deverão registrar a candidatura, de 13 a 17 de agosto.  

Além dos 12 coordenadores regionais, outros sete representantes de IEs serão indicados pelo Crea-Minas. Eles serão responsáveis por escolher o coordenador estadual e o adjunto em um uma reunião presencial que será realizada em 17 de setembro.

As informações completas estão disponíveis no Regulamento das Eleições do CIE-MG. 

 

Calendário eleitoral

 

13/08 a 17/08   - Cadastro

20/08 a 24/08   - Votação 

27/08                     - Apuração

28/08                     - Publicação

29,30,31/08      - Recurso

03/09                    - Fechamento

17/09                    - Reunião Estadual