Pesquisar...

Representantes da Associação Terre de Dieu, da França, visitaram a Inspetoria de Divinópolis no dia 20 de julho de 2018. O encontro foi realizado na sede da Inspetoria do Crea-Minas do município e teve a finalidade de apresentar o projeto “Cruz de Todos os Povos e Nações”. Na ocasião, foram fornecidos os dados técnicos referentes à construção de um monumento ecumênico de nível regional, nacional e internacional. 

A estrutura de aço, que é espacial e terá uma geometria de uma cruz, deverá ser erguida no Morro do Gurita, na Comunidade Santo Antônio dos Campos (Ermida). “Esta obra de grande relevância mostrará as evoluções técnicas das engenharias metalúrgica, civil, elétrica e mecânica”, destacou o inspetor-chefe de Divinópolis, engenheiro civil José Hugo Rodrigues. 

A construção do monumento foi iniciada em 2017 pela Associação Terra de Deus e conta com outras duas construções finalizadas, uma no Líbano e outra no México. A montagem da cruz luminosa, em Divinópolis, de 80 metros de altura, envergadura de 36,90 metros (extremidade dos braços) encerra as ações dos projetos de construções.“A “Cruz de Todos os Povos” é um monumento para promover a paz e fraternidade universal”, afirmou o presidente da Associação Terra de Deus-França, Jesus Juste Ibanez.

Na visita também estiveram presentes o presidente da Associação Terra de Deus-Brasil, o presidente e engenheiro responsável pela construção José Geraldo da Silva Lucas; e o vice-presidente e arquiteto Marco Túlio Silva Santos; além do vice-presidente da Associação Terra de Deus-França, François Ibanez.