Pesquisar no site...

A coordenadora da Câmara Especializada de Geologia e Minas do Crea-Minas, geóloga Francisca Maria Ribeiro Printes, participou da Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Geologia e Minas (CCEGM) realizada na sede do Crea-SP entre os dias 18 e 20 de julho de 2018.

Na abertura da reunião, o presidente do Crea-SP, engenheiro de telecomunicação Vinicius Marchese Marinelli, destacou o papel primordial da área de Geologia e Minas na estrutura do Crea-SP, ressaltando o desempenho do setor no quesito de fiscalização. Ele também salientou a importância da celebração de convênios com instituições como o Departamento Nacional de Produção Mineral e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo para otimizar os processos de fiscalização de ambos os órgãos.

Fizeram parte da programação, algumas palestras como o “Planejamento da Atividade Mineral nos Planos de Desenvolvimento Urbanos Integrados (PDUIs) e Planos Diretores Municipais (PDMs)”, proferida pela geóloga Gláucia Cuchierato e o estudo de caso na “Mineração Dantas Gurgel & Cia Ltda” em Caicó, no Rio Grande do Norte, apresentado pelo engenheiro de minas e segurança do trabalho Julio Cesar de Pontes.

Durante a reunião foi anunciada a realização de um mini evento na Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (Soea), um espaço que foi conquistado pelas coordenações para integração entre geólogos e engenheiros de minas. Além disso, está sendo planejado um evento, em Manaus, para discutir questões referentes à mineração. 

 (Foto: Crea-SP)