Pesquisar no site...

IMG 20180620 WA0111

Tendo em vista a necessidade de agilizar os processos que os engenheiros ambientais e sanitaristas de Nanuque e região encaminham aos órgãos públicos, o Escritório de Representação do Crea-Minas em Nanuque realizou, no dia 20 de junho de 2018, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente da cidade, a capacitação “Fluxo de Processos”.

O treinamento ocorreu no Centro Universitário de Caratinga – Campus Nanuque (Unec) e foi ministrado pelo secretário de Meio Ambiente de Nanuque Giovanni Guimarães Landa. Participaram alunos do nono período de Engenharia Ambiental e Sanitária da instituição, além de engenheiros da região que já atuam na área. A abertura do evento foi feita pelos inspetores-adjuntos do Escritório do Conselho, engenheiro civil Jair Sebastião de Paula e engenheiro sanitarista e ambiental Bruno Augusto de Rezende. “A qualificação busca apresentar procedimentos para protocolos e solicitações de autorizações junto a Secretaria de Meio Ambiente de Nanuque, agilizando assim todo o processo burocrático tanto para o profissional, como para cliente”, explicou Jair.

Além do tema da capacitação, também foram abordados o cenário atual do mercado de trabalho das engenharias e o fortalecimento do Escritório. Segundo Jair, este evento foi um momento importante para reafirmar e consolidar a aliança entre o Crea-Minas, a Unec e a Prefeitura de Nanuque. "É certo que, em breve, vamos ofertar novas capacitações visando o benefício dos profissionais da região”, reforçou o inspetor-adjunto.