WhatsApp Image 2018 07 16 at 3.34.03 PM

O Escritório de Representação do Crea-Minas em Três Corações foi inaugurado no dia 13 de julho de 2018. “Este escritório representa o nosso desejo de ampliar a atuação Conselho e aproximar os profissionais para que possamos agilizar a prestação de serviços à sociedade. Ele promoverá o fortalecimento da engenharia”, destacou o presidente do Crea-Minas, engenheiro civil Lucio Borges.

A nova unidade é ligada à Inspetoria de Varginha e, além de Três Corações, atende as cidades de Cambuquira, Campanha, Carmo da Cachoeira, Lambari, São Bento Abade e São Tomé das Letras. O escritório oferece, dentre outros serviços, o registro de profissionais e empresas, emissões de certidões, taxas e formulários; esclarece dúvidas sobre procedimentos; fiscaliza o exercício de profissionais de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, além de dar suporte para o registro de Anotação de Responsabilidade Técnica (A.R.T.).

Na oportunidade, tomaram posse os inspetores-adjuntos de Três Corações, engenheiro civil Marcos Penha de Oliveira e engenheiro eletricista Geordan Bacellar. “Agora será possível que cidades vizinhas possam receber o auxílio dos serviços prestados pelo Conselho, não precisando se deslocar até Varginha, onde frequentemente resolvíamos todas as nossas questões”, comemorou Marcos. O escritório era uma reivindicação dos profissionais da região.

Estiveram presentes na inauguração, o prefeito de Três Corações Cláudio Pereira e o vice-prefeito Luiz Vilela Paranaíba; o prefeito de Três Pontas, Marcelo Chaves; e o presidente da região sul da Fiemg, Sebastião Rogério.

Também participaram do evento, os representantes do Crea-Minas, os conselheiros engenheiro mecânico Donizeti Leão de Miranda e engenheiro agrônomo Bernardo Martins Scarpelli; os inspetores de Varginha, engenheiro civil Adimar Resende Lage, e de Pouso Alegre, geólogo Leonardo Mariano; a gerente de Apoio aos Colégios Maria Cristina; e o supervisor da região sul, geógrafo Édson de Souza Leite.