A minuta de Termo de Cooperação Técnica entre o Crea-Minas e a Copasa foi o assunto debatido entre o presidente do Conselho, engenheiro civil Lucio Borges, e a diretora-presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), engenheira civil Sinara Inácio Meireles, no dia 25 de junho de 2018, na sede da Companhia.

A finalidade do convênio será a troca de informações, trabalhos em parceria e apoio técnico em questões inerentes às missões institucionais das duas partes. À Copasa, caberá fornecer dados relativos aos contratos realizados pela Companhia e suas subsidiárias com os prestadores de serviço de engenharia e agronomia. Ao Crea-Minas, prestar informações e orientações referentes à legislação do Sistema Confea/Crea. “Queremos que todos os funcionários e prestadores de serviços da Copasa, vinculados ao Sistema Confea/Crea, exerçam legalmente as suas profissões, por meio do registro no Conselho e das respectivas Anotações de Responsabilidade Técnica (A.R.Ts), evitando assim a atuação de leigos e resguardando a Companhia de responder pela prestação do serviço”, destacou a fiscal do Crea-Minas, engenheira civil Luciana Melo Rocha.

Também participaram da reunião, o superintendente de Atendimento e Fiscalização do Crea-Minas, engenheiro agrônomo Humberto Falcão; e o assessor da Superintendência de Relações Institucionais Lucas Morais. Já os representantes da Copasa que estiveram presentes no encontro foram os diretores de Operação Norte, engenheiro civil Gilson de Carvalho Queiroz Filho; de Gestão Corporativa, Francisco Eduardo Cançado; e  Técnico e de Expansão, engenheiro civil Alex Moura de Souza Aguiar.