Pesquisar...

O encontro no Ministério Público de Minas Gerais com o procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet, e a valorização dos profissionais do Sistema foram os assuntos debatidos em reunião ocorrida no dia 05 de julho de 2018, entre o presidente do Crea-Minas, engenheiro civil Lucio Borges, e o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil (CEEC), Guilherme Augusto Oliveira. 

A reunião ocorreu na sede do Conselho após a visita do presidente à CEEC, onde informou que o Ministério Público distribuiu aos promotores de Minas Gerais a decisão judicial nº 0053732-37.2014.4.01.0000 proferida pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região que suspende a Resolução 51/2013, no que tange a privatividade de arquitetos e urbanistas em atividades exercidas por profissionais e empresas registrados no Crea-Minas. 

Para Guilherme Oliveira, a CEEC tem discutido, prioritariamente, as ações decorrentes da Resolução 51/2013 que envolvem os profissionais do Sistema. “Estamos trabalhando para garantir a continuidade de todas as atribuições dos engenheiros, especialmente a de executar seus projetos arquitetônicos e urbanísticos”, destacou. Sobre a valorização profissional, Guilherme explicou que os conselheiros da Câmara estão engajados em buscar alternativas, como parcerias e apoio parlamentar, para o fortalecimento da engenharia e do mercado de trabalho para os engenheiros. 

Na ocasião, o presidente do Crea-Minas destacou que é fundamental dialogar com os conselheiros e estreitar o relacionamento com as Câmaras Especializadas para o aperfeiçoamento dos projetos institucionais. “Temos compartilhado importantes informações e experiências a fim de aprimorar nosso trabalho e o dos conselheiros, e assim fortalecer nossas profissões”, ressaltou. 

Participaram também das discussões, o diretor Administrativo e Financeiro, engenheiro civil Walmir de Almeida Januário; o superintendente de Relações Institucionais, engenheiro civil Marcos Gervásio; o assessor da presidência, engenheiro civil Jean Ribeiro; e o procurador-geral Rubens Jardim.

 

Confira as fotos.