WhatsApp Image 2018 07 11 at 2.10.45 PM

Construir entendimentos comuns sobre a elaboração de laudos de prevenção e combate a incêndio motivou uma audiência entre o presidente do Crea-Minas, engenheiro civil Lucio Borges, e o governador de Minas, Fernando Pimentel.

No encontro, realizado no Palácio da Liberdade, em 10 de julho de 2018, Lucio Borges solicitou ao governador que seja realizada uma reunião com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. “Embora o Crea e os Bombeiros trabalhem juntos há muitos anos, precisamos alinhar algumas questões que podem causar conflitos ou restringir a atuação dos profissionais da engenharia”, explica Lucio.

O Conselho será representado, na reunião solicitada, pelo seu presidente e pelo Grupo de Trabalho de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico que, desde 2017, discute ações para estreitar a relação entre o Conselho e o Corpo de Bombeiros. O GT tem como objetivo melhoria e uniformização na qualidade, análise e verificação dos Processos de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSCIP), com uma comunicação eficiente e eficaz entre Bombeiros e profissionais.

Também participaram da audiência o secretario de Estado da Casa Civil e de Relações Institucionais de Minas, Marco Antônio Rezende Teixeira e o secretario de Estado de Transportes e Obras Públicas, engenheiro civil Murilo Valadares; o assessor do Crea-Minas, engenheiro metalurgista João Bosco Calais Filho e o superintendente de Planejamento, Gestão e Tecnologia, engenheiro metalurgista Elder Gomes dos Reis.