O Crea-Minas lamenta profundamente a perda repentina do conselheiro federal pelo Rio de Janeiro, engenheiro eletricista José Chacon e se solidariza com seus familiares e amigos nesse momento de luto.

Foi presidente do Crea-RJ por dois mandatos – 1997/2002 – e conselheiro regional por seis mandatos. Chacon sempre atuou em questões sociais e ambientais, é autor do livro "Brasil 21 - uma nova ética para o desenvolvimento", que aborda o tema do desenvolvimento sustentável. Ligado às artes, realizou diversas exposições fotográficas desde 1990.

O conselheiro federal morreu ontem à noite em Brasília, vítima de atropelamento.  Ele tinha completado 69 anos no último dia 3 de janeiro e deixa esposa, quatro filhos e dois netos.

O velório e sepultamento serão realizados em Niterói, em data e horário que ainda serão confirmados.

Nossos agradecimentos ao conselheiro pela sua dedicação e contribuição ao Sistema Confea/Crea e Mútua.

O velório ocorre a partir das 11h de hoje, 05 de julho de 2018, na Câmara dos Vereadores de Niterói, situada na av. Ernâni do Amaral Peixoto, 625 - Centro, Niterói. E o sepultamento será às 16h, no Cemitério Parque da Colina na Estrada Francisco da Cruz Nunes, 987, Pendotiba, Niterói.