O presidente do Crea-Minas, engenheiro civil Lucio Borges, recebeu no dia 29 de junho, a presidente do Crea-DF, engenheira civil e de segurança do trabalho Maria de Fátima Ribeiro Có. Na oportunidade foram discutidas as experiências do Crea-Minas com o Colégio Estadual de Empresas (CEM) e o Colégio de Instituições de Ensino (CIE), além de abordar aspectos técnicos de fiscalização, câmaras e plenário. “Ampliar a troca de experiências é fundamental para o aprendizado”, destacou Lucio.

Já a presidente do Crea-DF, Fátima Có, destacou a atipicidade do Crea-DF e afirmou que a troca de experiências e o diálogo são fundamentais para a construção de uma gestão produtiva. “Estamos levando exemplos funcionais de interação e realidade”, disse.

Durante a reunião, o engenheiro mecânico e coordenador do CEM, engenheiro mecânico Delmer Cesário, destacou a importância dos colégios para a representação profissional, ressaltando a relevância do diálogo entre profissionais, empresas e Crea. Apresentou, também, a cartilha de Cadeias Produtivas do Estado de Minas Gerais, como exemplo do trabalho conjunto dos colégios. “Estamos trocando experiências, e com essa troca o profissional de engenharia ganha em todo o território nacional”, afirmou.

Representando o CIE, o coordenador e engenheiro de produção Joaquim Cunha ressaltou a importância de trabalhar a engenharia por meio da educação. Ele apresentou os projetos e eventos realizados pelo CIE, e destacou a importância do diálogo entre os Colégios e de reuniões entre os Creas. “É uma importante oportunidade de externalizarmos os resultados e os projetos que temos feito com muito êxito em Minas gerais.”, apontou.

Alem dos coordenadores do CIE e CEM e dos presidentes dos dois Regionais, estiveram presentes a gerente de Apoio aos Colégios, Maria Cristina Silva; o gerente de Recursos Humanos, Lucas Tavares; o chefe de gabinete, Raimundo Fernandes, do Crea-Minas. Já do Crea-DF, participaram o assessores-chefe do Departamento Técnico, José Gilberto; e da Fiscalização, Sandra Perez.

Confia as fotos