Pesquisar no site...

O presidente do Crea-Minas, engenheiro civil Lucio Borges, reuniu-se na sede do Conselho, no dia 20 de junho de 2018, com a presidente da Associação dos Profissionais Geógrafos do Estado de Minas Gerais (Aprogeo-MG), geógrafa Grazielle Carvalho.

Durante a reunião, a presidente da Aprogeo-MG propôs uma parceria com o Crea-Minas visando a qualificação técnica, por meio de cursos de capacitação a distância, dos profissionais do Sistema Confea/Crea para as áreas de geociências, cartografia, meio ambiente e planejamento urbano. “Os cursos serão oferecidos pelo Instituto Geoeduc, que já trabalhou conosco num modelo bem-sucedido de capacitação de profissionais a distância”, destacou Grazielle. A proposta é baseada no projeto que a Aprogeo-MG submeteu ao Edital de Chamamento Público de 2018 do Crea-Minas, publicado no dia 27 de abril de 2018 e que está, atualmente, em fase de avaliação técnica .

No encontro, também estiveram presentes o ex-presidente da Aprogeo-MG e diretor do Geoeduc, geógrafo Julio Ribeiro; a gerente de Apoio aos Colégios, Maria Cristina da Silva; o superintendente de Relações Institucionais, engenheiro civil e de segurança do trabalho Marcos Gervásio.