Para propor o Convênio de Cooperação Técnica entre o Crea-Minas e a prefeitura de Cássia, o prefeito da cidade, engenheiro eletricista Marco Leandro Almeida Arantes, participou de uma reunião, no dia 21 de junho de 2018, com o presidente do Conselho, engenheiro civil Lucio Borges.

Durante o encontro, ocorrido na sede do Conselho, Marcos Arantes  manifestou o interesse da prefeitura trabalhar em parceria com o Crea-Minas nas ações de fiscalização e nos serviços de engenharia no município. “É fundamental, em qualquer cidade, que o Crea possa estar mais próximo dos profissionais e da sociedade,  a fim de orientar sobre a legislação vigente e levar conhecimento técnico”, destacou.

Segundo o presidente do Crea-Minas, ao promover parcerias com as prefeituras, o Conselho está ampliando a área de atuação dos profissionais do Sistema e fortalecendo a engenharia. “As parcerias nos têm permitido compartilhar as informações necessárias com os gestores públicos sobre as obras executadas nos municípios e evitar, assim, a atuação de leigos. Esse trabalho conjunto garante uma maior segurança para os cidadãos”, ressaltou.

Também participaram da reunião, o superintendente de Relações Institucionais do Crea-Minas, engenheiro civil e de segurança do trabalho Marcos Gervásio; e o assessor da presidência, engenheiro civil Jean Ribeiro.

Confira as fotos.