Ocorreu no Crea-Minas, no dia 18 de junho de 2018, uma reunião que discutiu temas pertinentes à Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº 25 de 15 de fevereiro de 2001 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A RDC dispõe sobre a importação, comercialização e doação de produtos para a saúde usados e recondicionados.

No encontro, houve a participação da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica que explicou aos participantes o funcionamento do Conselho e se colocou a disposição. Na oportunidade foi discutida a formação de uma associação que reúna os profissionais do setor de eletromedicina. Também foram apresentadas palestras sobre a legislação e a edição de RDCs pelas agencias reguladoras. O diretor de Atendimento e Acervo do Crea-Minas, engenheiro agrônomo Edson dos Santos, destacou a importância da discussão.