O supervisor da Região Norte do Crea-Minas, Alex Fabiano, e a inspetora-adjunta de Capelinha, engenheira civil Simone Biet, realizaram uma reunião no Escritório de Representação do Conselho em Capelinha, no dia 25 de maio de 2018. Os assuntos discutidos no encontro foram a criação do novo cargo de supervisor regional e suas responsabilidades, melhoria no atendimento aos profissionais e empresas, a criação do grupo de trabalho de fiscalização para melhoria do processo de planejamento e controle e ações referentes à fiscalização, como a atuação na região, padronização e back-office. “O back-office é o apoio dado pelos assistentes administrativos e estagiários do Crea-Minas ao setor, que consiste no processamento de todas as informações obtidas nas fiscalizações, acarretando uma maior eficiência de todo o processo”, explicou Alex Fabiano.

Durante a reunião, também foram discutidas a emissão de Certidão de Acervo Técnico (CAT) e a análise de atestados de capacidade técnica. Além da reunião com a inspetora-adjunta, Alex Fabiano realizou visitas a vários profissionais para tratar de assuntos institucionais. Os profissionais visitados foram: engenheiro mecânico Luciano Machado Almeida; engenheiro agrônomo Mário Luiz Evaristo Pimenta; engenheiro civil Juarez Barbosa; engenheiro civil Luiz Fernando Pinto; engenheiro agrônomo Otacílio Júnior. As visitas têm a intenção de aproximar o Conselho dos profissionais e de informá-los sobre o novo cargo de supervisor regional, visando melhorar o atendimento a eles e à sociedade.