O diretor de Relações Institucionais, engenheiro civil Pedrinho da Mata, ministrou a palestra, no dia 13 de junho de 2018, na cidade de Passos. No período da manhã, Pedrinho esteve na Inspetoria e explicou aos profissionais o trabalho desenvolvido pelo Conselho, as parcerias e convênios formalizados com as prefeituras do estado.

À noite, ele falou aos alunos do 9º e 10º períodos dos cursos de engenharia  e agronomia da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), unidade Passos. Os estudantes tiveram a oportunidade de aprender mais a respeito do funcionamento do Crea-Minas, da estrutura funcional do Conselho e da legislação vigente.

Para Pedrinho, além de promover a integração entre o Conselho e o meio acadêmico, estes encontros esclarecem muitas dúvidas dos estudantes. “Nosso objetivo é apresentar aos alunos o Sistema Confea/Crea e falar sobre as obrigações do profissional, suas responsabilidades, o Código de Ética, para que, quando eles se formarem, estejam informados e preparados para o mercado de trabalho”, destacou.

Diversas instituições de ensino já receberam a palestra, que já foi ministrada em Belo Horizonte, Araxá, Araçuaí, São João del-Rei, Nova Lima.

Serviço

As instituições de ensino interessadas em receber a palestra podem entrar contato com a Gerência de Apoio aos Colégios do Crea-Minas pelo telefone (31) 3299-8933.