palestra3

Estudantes das engenharias civil, elétrica e de produção do Centro Universitário Unihorizontes, da unidade Barro Preto em Belo Horizonte, participaram, no dia 6 de junho de 2018, da palestra institucional sobre o Sistema Confea/Crea, ministrada pelo diretor de Relações Institucionais, engenheiro civil Pedrinho da Mata. A ação é parte da agenda de atividades realizadas pelo Crea-Minas, com o intuito de aproximar o Conselho das instituições de ensino.

Durante o encontro, Pedrinho esclareceu aos alunos a respeito da estrutura funcional, legislação e atividades do Conselho. Além de falar sobre o registro no Crea-Minas, ele também explicou as vantagens que o Sistema Confea/Crea disponibiliza aos profissionais registrados. "Além de conscientizar os estudantes da importância de fazer parte do Conselho, ressaltei que o Sistema confere uma série de retornos ao profissional, como a Certidão de Acervo Técnico (CAT)”, detalhou. A conversa também abordou as expectativas dos alunos sobre o mercado de trabalho e quais aptidões serão necessárias para o desenvolvimento do futuro profissional dos novos engenheiros.