O presidente do Crea-Minas, engenheiro civil Lucio Borges, recebeu na sede do Conselho o deputado Celinho do Sinttrocel, no dia 24 de maio de 2018. O deputado entregou cópia das emendas do Projeto de Lei (PL) 3.676/16, apresentadas por ele na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O PL trata de licenciamento ambiental e fiscalização de barragens em Minas Gerais.

Na oportunidade, o deputado solicitou um parecer do Crea-Minas sobre o projeto e as emendas, que por meio do presidente colocou-se à disposição. “Queremos colaborar na formulação de políticas públicas e na retomada do crescimento econômico de Minas Gerais. Estamos abertos a esta discussão para levar as orientações necessárias”, destacou Lucio Borges.

O PL 3.676/16 é de autoria da Comissão Extraordinária de Barragens e, segundo o deputado, encontra-se pronto para votação no plenário da Assembleia Legislativa. Para Celinho, é fundamental contar com o apoio do Crea-Minas nessas discussões. “O Crea é parceiro imprescindível para nós. Quando discutimos sobre barragens, rodovias, edificações ou infraestrutura, tudo passa pelo Conselho, que tem um papel fundamental no crescimento econômico do estado e do país”, ressaltou o deputado.

Também participaram da reunião, o chefe de gabinete do Crea-Minas, Raimundo Fernandes e os assessores da presidência, engenheiro de minas José Tarcísio Caixeta e engenheiro civil e sanitarista Paulo Henrique dos Santos.

Confira as fotos.