Pesquisar...


Com o objetivo de discutir a integração entre os Creas e a uniformização de procedimentos, o vice-presidente do Confea, engenheiro eletricista Édson Delgado; os conselheiros federais, engenheiro civil Marcos Camoeiras, engenheiro civil Ricardo Araújo e engenheiro mecânico Ronald Santos reuniram-se com o presidente do Crea-Minas, engenheiro civil Lucio Borges, no dia 08 de junho de 2018, na sede do Conselho mineiro. “Nossa intenção é promover o compartilhamento de dados e informações de interesse do Sistema para desenvolvermos ações conjuntas com o Confea e atender as demandas de nossos profissionais e da sociedade”, destacou Lucio Borges.    

Entre as ações de uniformidade dos procedimentos está a implementação da Anotação de Responsabilidade Técnica (A.R.T.) Nacional. “A.R.T. Nacional vai permitir não só o gerenciamento das atividades de engenharia por modalidade, como também fazer um controle referente a efetiva participação do profissional nas obras e serviços da área tecnológica”, apontou Édson Delgado.

Para o conselheiro federal pelo Crea-RR, Marcos Camoeiras, a A.R.T. Nacional será uma ferramenta tecnológica primordial para o Sistema. “Ela vai dar mais transparência ao Sistema Confea/Crea, pois teremos acesso ao banco de dados dos Regionais e mais conhecimento do trabalho de cada um, além de consolidar as informações e melhorar nosso planejamento”, ressaltou. 

Assessoria parlamentar 

De acordo com o vice-presidente do Confea, o Conselho Federal está fazendo um levantamento de todas as assessorias parlamentares dos Creas visando uma unificação de ações no Congresso Nacional. “A atuação dos Creas com suas assessorias são importantes para atingir nossos objetivos, porque os deputados federais e senadores consultam muito a base que está nos estados. Faremos um seminário com todas as assessorias parlamentares dos Creas para alinharmos as demandas de interesse do Sistema no Congresso”, enfatizou Édson Delgado.

O chefe de gabinete do Crea-Minas, Raimundo Fernandes; o superintendente de Relações Institucionais, engenheiro civil e de segurança do trabalho Marcos Gervásio; o assessor parlamentar, engenheiro civil Paulo Salomão também participaram das discussões. 

 

Confira as fotos.