Os presidentes dos Creas da Região Sudeste reuniram-se na sede Faria Lima do Crea-SP na segunda-feira, 28 de maio de 2018. Está é a segunda edição deste encontro que visa a integração dos Conselhos da região e a discussão de pautas de interesse comum, como sistemas de fiscalização, estrutura administrativa e coordenação de ações políticas na defesa de assuntos relacionados à área tecnológica. A primeira reunião ocorreu em 17 de maio, em Vitória, no Espírito Santo.

O presidente do Crea-SP, engenheiro de telecomunicação Vinicius Marchese Marinelli, recebeu em seu gabinete os presidentes do Crea-ES, engenharia civil  Lucia Helena Vilarinho Ramos; do Crea-Minas, engenheiro civil Lucio Borges; e do Crea-RJ, engenheiro eletricista e de segurança do trabalho Luiz Antonio Cosenza. O superintendentes de Planejamento, Gestão e Tecnologia, engenheiro metalurgista Elder Gomes; de Fiscalização e Atendimento, engenheiro agrônomo Humberto Falcão; e de Relações Institucionais do Crea-Minas, engenheiro civil e de segurança do trabalho Marcos Gervásio, também participaram do encontro. Do Rio de Janeiro, além do presidente, participaram a superintendente Técnica, engenheira eletricista Carla Malena Soares Brandt da Silva, e o chefe de gabinete Renato Luiz Csaszar.

Após as considerações iniciais, os participantes foram divididos em dois grupos: os presidentes dos Creas permaneceram concentrados no gabinete, enquanto os demais visitantes reuniram-se com os superintendentes de Fiscalização, engenheira Maria Edith dos Santos; de Gestão de Recursos, Lourival Junior Franklin; e de Colegiados, engenheiro de alimentos Gumercindo Ferreira. Os grupos trocaram informações e experiências para otimizar os projetos e os serviços prestados aos profissionais e sociedade.

Fonte: Departamento de Comunicação do Crea-SP (DCO/SUPCEV)

Confira as fotos.