Pesquisar...

Visando aproximar ainda mais o Crea-Minas da sociedade, o presidente do Conselho, engenheiro civil, Lucio Borges, realizou ações na cidade de Araxá. Uma delas foi uma reunião com o prefeito da cidade, Aracely de Paula, com quem discutiu a respeito da situação da engenharia na região de Araxá e das Anotações de Responsabilidade Técnica (A.R.T.). “Nós estamos aqui para reforçar a meta da gestão de desenvolver uma política de diálogo e alcançar todos os municípios, motivando todas as regiões a alinharem-se com o Crea-Minas”, afirmou Lucio. Também participou da reunião, o secretário municipal de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, engenheiro civil Sebastião Donizete; o diretor de Relações Institucionais, engenheiro civil Pedrinho da Mata, e o assessor da Presidência, engenheiro civil Jean Marcus Ribeiro.

Na oportunidade, eles estiveram também no Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) para conhecer a estrutura e os cursos da instituição. Jean Marcus explicou a importância da aproximação do Conselho com as instituições de ensino do estado. “O Crea fornece a habilitação profissional ao estudante e cria valor para a sociedade, promovendo segurança, bem estar e equilíbrio ambiental”.

As ações ocorreram antes da Plenária Ordinária 05/1059/2018, que foi realizada na cidade, e aliteram os objetivos do presidente de dar importância e ampliar a discussão sobre as engenharias para outras regiões de estado, envolvendo estudantes, profissionais e sociedade.

Veja as fotos.

Confira como foi a Plenária 05/1059/2018.