Um convênio de mútua cooperação com o Departamento Nacional da Produção Mineral (DNPM) foi o assunto discutido na reunião entre o presidente do Crea-Minas, engenheiro civil Lucio Borges, e o diretor de Planejamento e Desenvolvimento da Mineração do DNPM, Wagner Pinheiro, no dia 15 de maio de 2018, na sede do Conselho.

O objetivo é promover uma integração entre o Crea-Minas e o DNPM para levantamento de dados e cruzamento de informações.“Queremos aprimorar a fiscalização do exercício profissional nas atividades de mineração e, por isso, estamos dialogando para efetivar esta parceria”, destacou Lucio Borges.

De acordo com diretor de Planejamento e Desenvolvimento da Mineração do DNPM, uma parceria com o Crea-Minas vai auxiliar na elaboração de um Plano Diretor do setor. “Está nos nossos planos a criação de um Plano Diretor de Mineração nos municípios e para isso é fundamental a troca de informações com o Conselho sobre as atividades, empresas e profissionais da área”, ressaltou Wagner Pinheiro.

Também participaram da reunião, o assessor parlamentar do Crea-Minas, engenheiro civil Paulo Salomão; e o diretor de Relações Institucionais do Conselho, engenheiro civil Pedrinho da Mata.