Estudantes de diversas modalidades da engenharia, da Faculdade Estácio de Sá - campus Floresta, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o Crea-Minas, seu funcionamento, composição e estrutura em uma palestra ministrada pelo diretor de Relações Institucionais do Conselho, engenheiro civil Pedrinho da Mata, no dia 15 de maio de 2018. “A palestra contribuiu muito para a minha formação em engenharia civil. Agora, tenho o interesse de conhecer a sede do Crea e o trabalho que é feito pela fiscalização”, destacou o aluno do 9º período Rodrigo Lopes.

Segundo Pedrinho da Mata, o objetivo da palestra é estreitar o relacionamento do Crea-Minas com os estudantes e as instituições de ensino. “Precisamos nos aproximar mais dos futuros profissionais para que eles nos ajudem a demonstrar a importância do Conselho e da aplicação do conhecimento técnico para a sociedade”, ressaltou.

Faculdade Unihorizontes

No dia 18 de maio, foi a vez dos alunos do Centro Universitário Unihorizontes, unidade Barro Preto em Belo Horizonte, participarem da palestra. A estudante Sabrina Thainá do Carmo, que cursa o 3º período de engenharia de produção, afirma que as discussões ampliaram seu conhecimento sobre o Sistema Confea/Crea. “Para mim, a palestra foi muito importante, pois esclareceu quais são os direitos e as obrigações dos profissionais registrados no Crea”, destacou.

Além de Belo Horizonte, a palestra já foi ministrada em várias cidades do interior do estado como Araxá, Araçuaí, São João del-Rei e Nova Lima.

Serviço

Os interessados em levar a palestra para sua faculdade podem entrar contato com a Gerência de Apoio aos Colégios do Crea-Minas pelo telefone 3299-8933.