Pesquisar...

Ouça na Rádio Crea-Minas ou leia na íntegra

Todos os anos, engenheiros, agrônomos, meteorologistas, geólogos, geógrafos, técnicos e tecnólogos, dos quatro cantos do país, se reúnem para debater temas diretamente ligados ao desenvolvimento e à infraestrutura brasileira. É a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia que, em 2018, tem como tema “Engenharia e Ética na Reconstrução do Brasil”. A 75ª edição será realizada em Maceió, de 21 a 24 de agosto, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. 

Durante a Semana é realizado também  o Congresso Técnico e Científico da Engenharia e da Agronomia. A quinta edição do evento vai reunir especialistas para discutir o cenário de suas realidades locais e nacional, demonstrando exemplos de inovações em empresas e institutos de pesquisas. Vão ainda apontar caminhos para a tecnologia aplicada. Ou seja, o Congresso aproxima a academia e o setor produtivo. 

Não há restrição à participação dos profissionais. Quem explica é a engenheira civil Enid Drumond, coordenadora-adjunta do Contecc. "O enfoque é trabalho da área profissional. Pode ser um relato de uma obra, uma participação em uma consultoria,  em um evento. Estamos trabalhando numa revista técnica do Confea, para publicação destes artigos. E ainda teremos palestras durante o congresso técnico, para incentivar a produção, para discutir a ética na profissão. E, quem sabe, introduzi-la nas instituições de ensino", explica Enid, professora universitária e ex- coordenadora do Colégio de Instituições de Ensino do Crea-Minas.  

As inscrições para oCongresso Técnico e Científico da Engenharia e da Agronomia vão até o dia 27 de maio! Os trabalhos escritos deverão ser submetidos somente no formato pdf., identificados com o título em letras maiúsculas. O autor indicado para apresentar o trabalho no congresso deverá ser profissional registrado no Sistema Confea/Crea ou estudante de curso vinculado às áreas da Engenharia e da Agronomia ou graduado em curso correlato. Mais  informações pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.