Para apresentar a implantação da Anotação de Responsabilidade Técnica (A.R.T.) Nacional, o conselheiro federal, engenheiro civil e agrimensor Alessandro Machado, e a equipe de Tecnologia de Informação do Confea estiveram no Crea-Minas, em dia 16 de maio de 2018. Eles dicutiram com a equipe do Crea-Minas os modelos de dados e a integralização do repositório de registro de A.R.Ts. “Estamos implantando um repositório de dados que consolida em base única as informações das A.R.Ts em âmbito nacional. Trata-se de um sistema integralizador com suas APIS, interface de programação que permitirá a troca de dados entre os Regionais e o próprio Confea”, destacou o assessor de tecnologia da informação Rodrigo Santiago.

Com a implantação da ferramenta, os Creas visualizarão também a base de dados de todos os outros Conselhos, permitindo acessar informações de histórico de A.R.Ts de profissionais, empresas e instituições de ensino em todo país. “Estamos integrando o Crea-Minas para iniciar a transferência dos dados. Em média, transfere-se mil A.R.Ts por minuto. Até o dia 15 de junho todos os Conselhos estarão integrados e a A.R.T Nacional vai ser um grande fomentador para os profissionais”, ressaltou Alessandro Machado.

Confira as fotos.