Pesquisar...

A Inspetoria de Governador Valadares, seguindo a diretriz do Crea-Minas de ampliar o diálogo, está com a iniciativa de ouvir os profissionais, as associações e institutos no evento mensal Café com o Inspetor. Nas reuniões, os inspetores conversam com os participantes sobre suas demandas referentes ao Sistema Confea/Crea. “Dessa forma, esperamos traçar ações efetivas que atendam às necessidades do município, bem como estreitar a relação do profissional com o Crea-Minas” afirmou o inspetor de Governador Valadares, engenheiro civil Antônio Evandro.

Quatro encontros já foram realizados e a demanda por eles está aumentando cada vez mais. Segundo a Inspetoria, o primeiro café contou com sete profissionais, enquanto no último evento estiveram presentes mais de 50 profissionais, vereadores e pré-candidatos. No dia 02 de maio de 2018, o 4º Café com o Inspetor foi realizado na Câmara Municipal, onde foi proferida a palestra “Gestão de Integração – A Engenharia e o Poder Público na formulação de leis” pelo o presidente da Câmara Municipal, vereador e engenheiro Paulo Costa. Ele pontuou a importância da participação dos profissionais nas reuniões de câmara, para a contribuição da classe na criação e adequação das leis e decisões políticas. “Essa reunião demonstrou a importância da participação do engenheiro na formulação de novas leis para o município, mostrando como isso é construtivo para nós e para a sociedade”, acrescentou o engenheiro Alexsander Vidigal, representante do Instituto Leste Mineiro de Engenharia Civil (Ilmec).

O 4º Café com o Inspetor foi realizado em parceria com o Ilmec, com o apoio da Universidade Vale do Rio Doce (Univale) e da Associação dos Profissionais de Engenharia e Agronomia (Aspea). Caso tenha interesse em participar dos próximos Cafés com o Inspetor, entre em contato com a Inspetoria de Governador Valadares pelo telefone (33) 3271-3122.

Confira as fotos.