Pesquisar...

Com o objetivo de estreitar o relacionamento institucional com a Faculdade Vértice – Univértix, a conselheira, engenheira civil Davina Braga realizou uma visita às instalações da instituição de ensino, no dia 04 de maio de 2018.  

A faculdade, localizada em Matipó, município situado na Zona da Mata mineira, possui 12 cursos de graduação, entre eles os de agronomia e de engenharia civil.Durante a visita, a conselheira do Crea-Minas conheceu a biblioteca, as salas de aula e os laboratórios da faculdade. Segundo o coordenador de engenharia civil, Ailton Magalhães, o curso tem 12 laboratórios, entre os quais o de construção civil, onde os estudantes constroem armações de aço para estruturas de concreto.  

De acordo com o diretor-geral da faculdade, Lucio Sleutjes, a presença do Conselho amplia o debate sobre a atuação dos profissionais, especialmente dos recém-formados. “Nossos alunos são preparados para se tornarem profissionais especializados em construir casas, prédios, pontes, barragens, estradas e projetar e executar empreendimentos voltados para o saneamento básico. E queremos contar com o suporte do Crea-Minas para continuar sendo uma instituição bem conceituada”, enfatizou.