Com o objetivo de propor parceria institucional com o Crea-Minas, o presidente da Associação dos Profissionais Autônomos do Crea (Apac), Elias Marques e a coordenadora do curso de agronomia do Centro de Ensino Superior de São Gotardo (Cesg), Missandre Pinheiro, reuniram-se com o presidente do Conselho, engenheiro civil Lucio Borges, no dia 04 de maio de 2018. O inspetor-chefe de São Gotardo, Agnaldo Quintino, que também participou da reunião, acredita que essa parceria pode "viabilizar maior participação e inclusão dos profissionais no Sistema", destacou.

De acordo com Elias Marques, a Apac existe há quatro anos, mas ainda não está registrada no Conselho. “Queremos registrar a Apac no Crea-Minas e vincular nossos 120 profissionais ao Sistema. Também é nosso objetivo criar o Projeto Grau de Eficiência de Produtos de São Gotardo e para isso buscamos o apoio do Crea”, destacou. Outro assunto discutido na reunião foi o curso de agronomia do Cesg, que possui três eixos de formação para preparar melhor o estudante para o mercado de trabalho. “O curso possui na grade curricular os núcleos de conteúdos básico, profissional essencial e profissional específico. Estamos, atualmente, com duas turmas, cada uma com 60 alunos. É um curso promissor e que está atraindo muitos estudantes, até mesmo porque a região é vocacionada para o agronegócio”, enfatizou Missandre.

Também participaram da reunião, o superintendente de Relações Institucionais do Crea-Minas, engenheiro civil e de segurança do trabalho, Marcos Gervásio; o assessor da Presidência, engenheiro civil Jean Ribeiro; a gerente de Apoio aos Colégios, Maria Cristina da Silva, além do professor do Cesg, engenheiro eletricista Saulo Borges.