O convênio firmado entre o Crea-Minas e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) foi tema de uma reunião entre o presidente do Crea-Minas, engenheiro civil Lucio Borges; o assessor parlamentar do Conselho, engenheiro civil Paulo Salomão; e o diretor geral do TRE Adriano Denardi Júnior, no dia 07 de maio de 2018. O convênio estabelece a cooperação de ambas as instituições nos processos de eleição realizados por cada um. Assim, o Conselho auxilia nas eleições realizadas pelo Tribunal Eleitoral, enquanto este oferece suporte nos processos eleitorais do Crea-Minas.

Nas eleições do Sistema Confea/Crea, realizadas em 2017, o TRE disponibilizou 358 urnas, distribuídas em 106 cidades. Além disso, também forneceu apoio técnico durante a votação e no processo de apuração. Este ano o Crea-Minas auxiliará o TRE no processo eleitoral, que ocorre em outubro. “Ano passado o TRE nos auxiliou. Este ano o Crea-Minas dará suporte nas eleições realizadas por eles, com o apoio no transporte, a disponibilização de carros e motoristas, entre outros”, destaca Paulo Salomão.