O Crea-Minas está com a iniciativa de trazer os alunos da engenharia para conhecer o Conselho, visando a integração com as instituições de ensino. O projeto “Conheça seu conselho profissional Crea-Minas” teve seu piloto no dia 02 de maio, sob coordenação da conselheira da Câmara Especializada de Engenharia de Agrimensura (CAGR), geógrafa Grazielle Anjos Carvalho, e contou com a participação da Faculdade de Engenharia de Minas Gerais (Feamig).

Os alunos da Feamig, acompanhados da professora Raquel de Souza, visitaram a estrutura física do Conselho e as diversas gerências da instituição. “Essa é uma prática de extrema importância, visto que o estudante precisa informar-se sobre o Conselho que regulamenta a profissão que ele almeja. Ao sair da universidade e saber das atribuições e Anotações de Responsabilidades Técnicas (A.R.Ts), ele tem capacidade para defender sua profissão”, destacou Raquel. Além disso, os alunos participaram da palestra sobre o Crea-Minas, que os informou sobre a finalidade do Conselho, proferida pela gerente de Apoio aos Colégios, Maria Cristina Silva.