Pesquisar...

O evento de lançamento de um núcleo do Crea Júnior em Pará de Minas ocorreu, no dia 25 de abril de 2018, na Câmara Municipal da cidade. O presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Pará de Minas (Aeapam), engenheiro mecânico Ildes Pacheco, abriu a solenidade que contou com duas palestras: uma ministrada pelo assessor do Crea Júnior Maycon Juan, que falou sobre o núcleo e as ações a serem desenvolvidas, e outra conduzida pelo inspetor-tesoureiro de Pará de Minas, engenheiro de produção Alessandro Melgaço, que abordou o tema a Indústria 4.0 e a importância do movimento júnior nessa área.

A implantação de um núcleo do Crea Júnior ocorreu por meio de uma parceria entre o Crea-Minas, a Aeapam, a Unicesumar, a Faculdade de Pará de Minas (Fapam) e a Universidade Federal de Viçosa – Campus Florestal (UFV). “A ideia principal é fortalecer o movimento júnior, atuando como uma ponte entre o conhecimento da academia e o do mercado, ou seja, realmente aproximar esses alunos do mercado de trabalho”, destaca Alessandro Melgaço.

O núcleo busca desenvolver atividades voltadas para a valorização profissional, com o objetivo de levar conhecimentos sobre o mercado de trabalho e para o incremento da formação. Entre as ações desenvolvidas, destacam-se a realização de seminários, palestras, minicursos, visitas técnicas e ações sociais. “É muito importante uma iniciativa como essa porque possibilita a promoção da interação com o Crea-Minas, com as instituições de ensino e com o mercado de trabalho. Assim, os estudantes podem participar de ações, visitas técnicas, cursos, palestras e várias outras atividades que fortalecem a sua formação e o exercício profissional posterior”, enfatiza Ildes Pacheco.

Confira as fotos