Pesquisar no site...

O Fórum de Desburocratização da cidade de Divinópolis é um evento que acontece mensalmente com o intuito de reunir a sociedade, o legislativo, o executivo e entidades de classe. Ele tem a finalidade de tratar de assuntos burocráticos que retardam o desenvolvimento do município. O Crea-Minas participa ativamente das reuniões, auxiliando na solução dos problemas e contribuindo com as ações propostas.

No dia 25 de abril de 2018, trataram da liberação de alvarás de funcionamento para estabelecimentos comerciais no município de Divinópolis. “É muito importante buscar referências que possam ajudar o município no processo de liberação de alvarás, tanto em tecnologia quanto em expertise. Estamos fazendo pesquisas para conhecer plataformas online que emitam o documento, visitando empresas e testando produtos. Além disso, também entramos em contato com outros municípios para saber como eles lidam com esses problemas”, explicou Sônia Fernandes, do setor de Fiscalização da Prefeitura Municipal.

Estiveram na reunião os inspetores de Divinópolis, engenheiro civil Luiz Pereira e engenheiro civil Eduardo Tadashi; a secretária de Meio Ambiente e Políticas Urbanas, Flávia Alessandro; a funcionária do setor de Fiscalização da Prefeitura, Sônia Fernandes; o vereador Eduardo Print Júnior; a assessora do vereador Josafá Anderson de Oliveira, Valéria Freitas; representantes da Câmara Municipal e de diversas entidades de classe do município.