Pesquisar no site...

A Inspetoria de Divinópolis esteve na Universidade Pitágoras - Divinópolis para estreitar laços entre as instituições. Na reunião, realizada em 17 de abril de 2018, conversaram sobre projetos que poderão ser desenvolvidos entre a Universidade, o Crea-Minas e a entidade de classe Clube de Engenharia de Divinópolis. “Há uma grande necessidade dos estudantes conhecerem o Sistema Confea/Crea e seus representantes para que interajam, desde já, com o mercado de trabalho das diversas engenharias”, afirma o inspetor-secretário de Divinópolis, engenheiro civil Eduardo Tadashi.

Na oportunidade, o Crea-Minas doou para a Universidade Pitágoras o livro "Cavaleiro Andante da Engenharia". A obra escrita pela pesquisadora e historiadora Gabriela Dias Mantovani conta a trajetória do engenheiro Lourenço Baeta Neves, que foi o primeiro presidente do Crea-Minas. 

Estiveram presentes na reunião os inspetores engenheiros civis Luiz Pereira e Eduardo Tadashi, além dos professores do Pitágoras, Joice Stella de Melo Rocha, da coordenação do curso de Engenharia Mecânica; Danielle Comitante Leão Fontes, da coordenação dos cursos de Engenharia de Produção, Civil, Ambiental e Elétrica; e Rodrigo Comitante Leão, da coordenação do curso de Controle e Automação.