O projeto “Especialização da Fiscalização no Agronegócio” foi apresentado no dia 11 de abril de 2018, em evento realizado no Crea-Minas para produtores rurais, fiscais do Sistema Confea/Crea, representantes de entidades, engenheiros agrônomos e demais profissionais da área. O diretor de Atendimento e Acervo do Crea-Minas, engenheiro agrônomo Edson dos Santos abriu o evento falando sobre a importância do agronegócio em Minas-Gerais e explicou como o Conselho está apoiando esta área.

Em seguida, o engenheiro agrônomo Emílio Mouchrek esclareceu como funciona o Projeto de Especialização da Fiscalização no Agronegócio. “O Projeto do Agronegócio do Crea-Minas conquistou resultados que são desejados por todos os Conselhos do Brasil. Por isso, estamos hoje sendo procurados para ajudar a implementar este projeto em outros estados”, afirma Mouchrek. Ele explicou que os bons resultados da fiscalização derivam da estratégia de utilizar abordagens humanas e da capacitação extensa do fiscal.