Pesquisar no site...

O secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), Murilo Valadares, esteve na sede do Crea-Minas, nesta sexta-feira, 06 de abril de 2018, em um encontro com o presidente do Conselho, engenheiro civil Lucio Borges, e com assessores técnicos da presidência, para discutirem as boas práticas e a valorização da engenharia.

O grupo identificou a necessidade de iniciar debates que evidenciem a importância da área tecnológica para o desenvolvimento econômico e social do país. “Nós queremos que a engenharia proporcione o melhor para a população, que melhore a qualidade de vida, que ofereça uma boa infraestrutura. Então, estamos aqui hoje em defesa da engenharia, e é uma defesa intransigente, pois sabemos da sua importância para o país”, enfatizou Murilo. Segundo ele, iniciar esse diálogo com o Crea, uma autarquia que regulamenta os profissionais da área tecnológica, é necessário para fundamentar propostas de boas práticas para os engenheiros.

Um outro ponto discutido foi a necessidade de revisão da Lei de Licitações 8.666/1993. O grupo acredita que a atualização da legislação proporcionaria maior segurança nas contratações de obras, além de agilizar a sua execução.

 

Confira as fotos