Pesquisar...

O Crea-Minas recebeu, na tarde do dia 08 de março de 2018, a palestra “O feminino, mente criativa, sucesso e atitude”, ministrada pela jornalista e escritora Márcia Francisco. O evento foi organizada pela Diretoria de Recursos Humanos do Crea-Minas, em parceria com o Crea Cultural, a Associação dos Servidores do Crea (Ascrea) e a Inspetoria de Belo Horizonte.

Em sua apresentação, a jornalista transitou entre temas históricos e atuais, que remetem a uma luta antiga das mulheres por mais direitos. Márcia destacou ainda o poder da mente, do pensamento e da oração. “A mulher é forte por excelência, mas a força potencializada pela união de várias mulheres é algo imensurável. A mulher traz em si a característica de fortalecer o poder da oração”, destacou a jornalista.

O feminino sagrado, processos de meditação e de autoconhecimento, passando por questões muito presentes nos tempos atuais como a inovação tecnológica, a gestão financeira e a adoção de atitudes transformadoras, também foram abordados pela jornalista, que fez questão de deixar um recado ao público: “É preciso primeiro amar a si mesmo. E também fortalecer a autoestima para que acreditemos que somos capazes de transformar qualquer realidade. Mas é importante lembrar que quando conquistamos algo, precisamos mantê-lo, precisamos gerir nossas realizações, cultivar tudo aquilo que construímos”, enfatizou.

Mônica Baptista, assistente administrativa do Crea-Minas, esteve presente na palestra e destacou a importância desse evento. “A iniciativa de realizar essa palestra é muito bacana, porque o empoderamento da mulher é um tema que está muito em pauta e é sempre importante buscar valorizar e elevar a autoestima das mulheres. Além disso, nós gostamos de ser lembradas”.

Confira as fotos do evento