Os Encontros Ampliados de Divulgação do  Plano Integrado de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Grande (PIRH-Grande) vão discutir questões relacionadas à gestão de recursos hídricos e os possíveis cenários futuros.

O PIRH-Grande foi elaborado com o apoio técnico da Agência Nacional de Águas, por meio da Superintendência de Planejamento de Recursos Hídricos em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Grande - CBH Grande.

Os resultados consolidados do PIRH-Grande, aprovados pelo CBH Grande em sua última plenária, ocorrida no dia 14 de novembro de 2017, serão apresentados nos encontros. Os eventos serão realizados na cidade de Lavras, Minas Gerais, no dia 21 de fevereiro e em Ribeirão Preto, São Paulo, no dia 23 do mesmo mês.

A engenheira agrônoma Maria Isabela de Souza, secretária executiva do CBH Grande, há dois anos representa o Conselho na plenária e diretoria do Comitê. "A participação do Crea-Minas está consolidada junto à gestão de recursos hídricos no estado com a indicação de seus profissionais, vinculados ao Sistema Confea/Crea, como representantes nos comitês de bacias afluentes do Rio Grande e nos demais comitês mineiros. O Conselho é participativo e atua nas discussões de matérias técnicas e de políticas públicas", ressaltou.

Maria Isabela tem acompanhado todo processo de elaboração e validação do plano. “A aprovação do PIRH Grande dá início a uma importante etapa no planejamento estratégico das ações visando à implementação dos instrumentos de gestão de recursos hídricos na Bacia do Rio Grande. É fundamental a participação da sociedade nesse momento junto aos poderes públicos e usuários, fortalecendo a integração entre os estados de Minas Gerais e São Paulo, não só no que tange ao uso dos recursos hídricos, mas principalmente em sua conservação", destacou.

Serviço:

O evento é aberto a universidades, empresas, ONGs, poder público, ambientalistas, membros dos comitês de bacia e a sociedade civil em geral.Os interessados podem se inscrever neste link goo.gl/oVrgYh

Data: 21/02/2018

Horário: 13h30 - 17h30

Local: Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (Ufla)

Bairro Aquenta Sol

Data: 23/02/2018

Horário: 09h as 13h

Local: Auditório Eng.Celso Antônio Perticarrari (DAEE)

Rua Olinda, 150 - Bairro Jardim Sumaré - Ribeirão Preto/SP

Mais informações acesse o site: https://www.cbhgrande.org.br