Será realizado, de 22 a 24 de outubro de 2021, o curso gratuito de “Avaliação e Perícia na engenharia: Importante para conhecer o Brasil”, promovido pela Associação dos Engenheiros Agrônomos do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Agrotap), em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Emater/MG, e apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG). O curso virtual é voltado para profissionais e estudantes da engenharia, da agronomia e das geociências, e terá duração de 40 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 18h, do dia 22 de outubro, no link https://bit.ly/3j44BAs.

Durante os três dias de evento, serão ministradas nove palestras com especialistas da área. Segundo o presidente da Agrotap, engenheiro agrônomo José Eustáquio da Silva, o objetivo é a atualização e capacitação profissional, além de promover a interação e integração entre profissionais e estudantes. “Esperamos atingir nossas metas, que são a valorização profissional e melhoria dos serviços prestados”, afirma José Eustáquio.

O evento faz parte do projeto 7º Ciclo de Palestras e Aperfeiçoamento da Ética Profissional, promovido pela Agrotap, por meio de Edital do Chamamento Público de 2021 do Crea-MG. Em reunião realizada no último dia 28 de setembro, o presidente do Conselho, engenheiro civil Lucio Fernando Borges, assinou um Termo de Colaboração, destinando 50 mil reais para o desenvolvimento do projeto. “O chamamento é um importante instrumento de valorização para as entidades de classe registradas no Conselho”, reforça Lucio.

No edital do chamamento de 2021, está previsto o repasse de R$ 2.629.937,51 para 33 projetos aprovados, que atendem aos objetivos de incentivar o aperfeiçoamento profissional; o fortalecimento das ações de fiscalização; a divulgação das profissões abrangidas pelo Sistema, do Código de Ética Profissional e legislação da área, além da conscientização sobre a importância do registro profissional e da ART e acervo técnico. O chamamento está de acordo com a Lei 13.019/2014, o Decreto 8.726/2016 e a Resolução 1.075/2016, que estabelecem regras para parcerias envolvendo transferências de recursos financeiros entre a administração pública e as organizações da sociedade civil, em regime de mútua cooperação.

Serviço:

Avaliação e Perícia na engenharia: Importante para conhecer o Brasil

Datas: 22, 23 e 24 de outubro de 2021

Inscrições até às 18h, do dia 22 de outubro: https://bit.ly/3j44BAs