A 5ª reunião ordinária do Colégio de Presidentes (CP) do Sistema Confea/Crea e Mútua começou na manhã desta quinta-feira, 06 de outubro, em Salvador, na Bahia, com a participação do vice-governador baiano João Leão. Na ocasião, ele apresentou os projetos de desenvolvimento econômico do estado, focado na integração e interiorização. O CP vai até o dia 08 deste mês. A pauta destaca o agradecimento aos parlamentares que apoiaram o Sistema para excluir as emendas da MPV 1.040/2021, que previam a extinção do salário mínimo profissional e da obrigatoriedade da ART para serviços elétricos de até 140 kVA.

Além do vice-governador, o deputado federal pelo Estado do Pernambuco, Gonzaga Patriota, participou do Colégio de Presidentes. Ele é o autor do Projeto de Lei (PL) 2.323/2021, que trata de ações para retomada de obras públicas que estão paralisadas.

Para o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Fernando Borges, a participação no CP é sempre uma oportunidade para conhecer e discutir a realidade dos empreendimentos de infraestrutura no país, particularmente os do setor público. “Vimos hoje que a Bahia tem aportado recursos em investimentos para alavancar as atividades nas nossas áreas de atuação, mas por outro lado, em outros estados, as obras paralisadas continuam sendo uma preocupação constante”, avalia Lucio Borges.

 

Almir Moura
Publicado em 06 de outubro de 2021