Os benefícios oferecidos pela Mútua-MG estão sendo apresentados por seus diretores em uma série de reuniões virtuais promovidas pelo Crea-MG. O primeiro encontro ocorreu com inspetores do Crea-MG e profissionais de Caeté, em 19 de março de 2021. Para a inspetora no município, engenheira civil Vanessa Saldanha, “a Mútua é uma motivação a mais para os profissionais que carecem de benefícios para desenvolver suas atividades. Eles tiveram a oportunidade de conhecerem mais a Caixa de Assistência e também de se associarem”. Já nos dias 24 e 31, as reuniões foram com os profissionais de Montes Claros e de Araxá.

De acordo com a diretora-administrativa da Mútua-MG, engenheira civil Júnia Neves, “o apoio dos inspetores tem sido fundamental para que a Mútua possa chegar mais próximo dos profissionais e ser mais conhecida. Precisamos valorizar o nosso Sistema para que ele fique cada dia mais forte e esteja ao nosso lado o tempo todo”.

Benefícios reembolsáveis - Durante as reuniões, os profissionais estão sendo informados da mudança na oferta de benefícios da Mútua-MG. Alguns foram excluídos, outros agrupados para atender à recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU). Dentre os benefícios reembolsáveis, são oferecidos o Garante Saúde, que se destina à assistência médica, hospitalar, odontológica ou aquisição de medicamentos; o Férias Mais para despesas provenientes de férias; o Ajuda Mútua, que é um auxílio financeiro mensal ao associado, em caso de desemprego temporário, na falta eventual de trabalho ou em casos de invalidez temporária e o Equipa Bem, que são benefícios para aquisição de veículos; construção e reforma de imóveis; entre outros; permitidos apenas para o uso relacionado à atividade profissional.

Benefícios sociais - A Mútua-MG também oferece aos associados benefícios sociais. O pecuniário concede ajuda de custo através de auxílio financeiro mensal ao associado carente de recursos; o pecúlio, garante o pagamento de indenização ao beneficiário em caso de falecimento do associado; e o funeral para indenização de auxílio àquele que custear os respectivos encargos. O diretor-geral da Mútua-MG, engenheiro industrial mecânico Abelardo Ribeiro tem destacado nas reuniões vantagens oferecidas pela Caixa de Assistência. “A Mútua disponibiliza linhas de crédito para auxiliar os profissionais em seus projetos, também plano de saúde e de previdência complementar e está à disposição para atendê-los” afirmou.

Próximas reuniões

07/04/2021 - Monte Carmelo

14/04/2021 - Pará de Minas

28/04/2021 – Governador Valadares