Para conhecer de perto a experiência de migração e implantação da nova plataforma de serviços do Crea-MG, o Sitac/Versão MG, o presidente do Crea-RJ, engenheiro eletricista-eletrotécnica e de segurança do trabalho Luiz Antonio Cosenza, acompanhado da superintendente Técnica Carla Malena Brandt e do assessor de Tecnologia Jessé Seminio, esteve no Regional mineiro, no dia 21 de janeiro de 2021. Eles se reuniram com o vice-presidente do Crea-MG, engenheiro mecânico Edilio Veloso, e com o gerente do Departamento de Planejamento, Gestão e Tecnologia, responsável pelo projeto, engenheiro mecânico César Paiva.

Na oportunidade, César explicou detalhadamente todos os passos percorridos até chegar à migração, ocorrida no dia 4 de janeiro deste ano. Ele reforçou a necessidade do planejamento e o envolvimento da equipe. "Num projeto desse porte é necessário antecipar as demandas. O que posso dizer é que temos hoje, com o Sitac, um Crea muito melhor. A regra de negócios nos atende perfeitamente. Mesmo sabendo que ainda precisamos aprimorar, foi um passo muito significativo para o Conselho e que teve, como peça fundamental, o envolvimento de todos os funcionários", destacou César.

O presidente do Crea-RJ Luiz Antonio Cosenza ressaltou que o Crea-RJ se baseou no termo de referência de Minas. “Então, a vinda aqui foi ótima, porque vimos que muitas das coisas é o Crea que tem que fazer. Já estamos com o sistema contratado e a gente tem que estar preparado para fazer essas entregas. Vir aqui e ver como vocês implantaram e fizeram para dar o mínimo de dor de cabeça para os profissionais e empresas é fundamental. Também ver essa participação dos funcionários foi muito bom", afirmou Cosenza.