Este ano, os profissionais registrados no Sistema Confea/Crea e em dia com os Creas têm desconto de 66% na aquisição de normas técnicas da ABNT, maior do que em 2020. Além disso, o convênio entre o Confea e a ABNT prevê desconto de 50% em cursos e a gratuidade de acesso para as normas citadas em regulamentação federal. É o caso da NR 16455:2016 para Vasos de pressão – Metodologia para inspeção não intrusiva. O convênio foi renovado em 30 de novembro de 2020.

Por meio do convênio, a ABNT disponibilizou 900 pontos de acesso de links ao seu banco de dados digitais. Esses pontos podem ser distribuídos na sede do Confea, nos Creas e inspetorias; nas Caixas de Assistência - Mútua nacional e regionais –, e também em entidades de classe registradas e homologadas no Sistema.

Atualmente, a ABNT oferece cerca de 9 mil normas técnicas no ABNTCatálogo que podem ser consultadas e visualizadas de acordo com o interesse do usuário. Para acessar a plataforma - www.abntcatalogo.com.br/confea - o profissional precisa do número do CPF e do Registro Nacional do Profissional (RNP), que é fornecido pelo Confea através do Sistema de Informações Confea (SIC), e em seguida digitar sua senha. Caso seja seu primeiro acesso, é necessário cadastrar uma senha. 


Saiba como visualizar uma norma técnica acessando este tutorial. Para outras informações, acesse www.abnt.org.br