Fundado em 18 de dezembro de 2020, o Instituto de Engenheiros do Brasil – Minas Gerais (IEB Minas) começou o ano com uma nova agenda, na sede do Crea-MG. A diretoria se reuniu com o presidente do Conselho, engenheiro civil Lucio Borges, no dia 04 de janeiro de 2020, para apresentar o estatuto e  projetos. Na ocasião, Lucio Borges ressaltou que o Crea-MG está de portas abertas para contribuir com os projetos do IEB Minas. “Vamos trabalhar juntos. A diretoria do Instituto é competente e dinâmica. Estamos à disposição”, destacou.

Segundo a presidente do IEB Minas, engenheira civil Davina Braga, ex-diretora Técnica e de Fiscalização do Crea-MG em 2020, os objetivos do Instituto são fortalecer a engenharia, agronomia e geociências, valorizar os profissionais e divulgar mais o Sistema. “Nosso intuito é promover o aprimoramento técnico dos profissionais, por meio de cursos, seminários e palestras. Também queremos ir às universidades para mostrar a importância e o papel do Conselho”, frisou Davina, que também foi coordenadora da Comissão de Educação e Atribuições Profissionais do Conselho (Ceap) em 2019.

O IEB Minas já está funcionando na sede do Crea-MG. Os interessados em filiar-se à entidade devem estar regularizados com o Conselho e enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Diretoria do IEB Minas

Presidente – Engenheira civil Davina Márcia Braga