A migração para a nova plataforma de serviços do Crea-MG, o Sitac/Versão MG, foi concluída hoje, 4 de janeiro de 2021. Desde as 8 horas da manhã, profissionais que acessam o site do Conselho estão sendo orientados a fazer um novo cadastro. Com foco na melhoria do acesso e conforto na virada do sistema, foi criado um ambiente provisório na sede do Crea-MG com a capacidade para acomodar toda a equipe de suporte para otimizar o processo e a transferência de demandas. Essa estrutura permite mais assertividade nos atendimentos.

As equipes estão preparadas para tirar dúvidas e sanar eventuais falhas do sistema. Dividida em níveis,  a Central de Inteligência do Sitac/Versão MG (CIS) tem pessoas preparadas com amplo conhecimento do sistema. Foi criada uma separação por núcleos de especialistas nos assuntos – profissional, empresa, ART, acervo técnico, financeiro, analistas técnicos, fiscalização e usuários-chave –, com o objetivo de otimizar o atendimento. Também o horário de atendimento da Central de Informações (0800) foi ampliado e está funcionando das 7h às 19h.

Neste primeiro dia de funcionamento do Sitac/Versão MG, o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, esteve na CIS para acompanhar o trabalho. "A implantação da plataforma Sitac/Versão MG é uma das principais entregas da nossa gestão. A migração é resultado de um longo trabalho de equipe e, agora, os usuários têm acesso a um serviço seguro, ágil e eficiente", afirmou Lucio.

O gerente do Departamento de Planejamento, Gestão e Tecnologia e responsável pelo projeto, engenheiro mecânico César Paiva, lembrou que ficam isentos de multa, juros e correção monetária, os débitos compreendidos entre o 18 e 31 de dezembro de 2020, desde que quitados até dia 11 de janeiro de 2021. Ele explica ainda que "como ficamos com os serviços interrompidos por alguns dias, é natural que haja um volume grande de acessos. Além disso, o processo de migração envolve pequenos ajustes, em especial quando há uma base de dados com o volume de informações tão grande quanto do Crea-MG. Esses fatores podem ocasionar instabilidade no sistema. É importante destacar que estamos empenhados em atender todas as demandas no menor tempo possível".

Para saber mais, acesse: http://www.crea-mg.org.br/especial/pontedigital/

Lucio CIS