Calendário de atividades de 2021, migração para o Sitac/Versão MG, ações do Programa – Ideias e soluções para os municípios, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foram alguns dos assuntos tratados na reunião virtual com os inspetores do Crea-MG, no dia 22 de dezembro de 2020. Na ocasião, o presidente do Conselho, engenheiro civil Lucio Borges, ressaltou a importância do encontro para alinhar as diretrizes para os próximos anos. “Vamos trabalhar juntos nos próximos três anos, conto com o apoio de todos inspetores, afinal vocês são os representantes do Crea nos municípios. Precisamos de vocês para continuarmos dialogando com os prefeitos, vereadores e fortalecendo nossas profissões”, frisou.

Para o coordenador do Colégio Estadual de Inspetores (CEI), engenheiro agrônomo José Eurípedes dos Santos, além de alinhar as propostas de trabalho, a reunião foi oportuna para “mostrar que os inspetores terão um canal direto com a sede do Crea sem a necessidade de se reportar a um coordenador regional, o que dará agilidade e melhora o papel deles junto aos profissionais”.

Sobre a implantação do Sitac/Versão MG, que estará disponível a partir de 4 de janeiro, todos os serviços passam a ser online, o presidente Lucio ressaltou que “todas as inspetorias e escritórios serão mantidos e continuarão a receber os profissionais e outros usuários para esclarecer dúvidas sobre os serviços e as ações de fiscalização. Com a redução da demanda de atendimentos presenciais, será possível que os funcionários dediquem um maior tempo para retornos céleres e sintonizados com os desejos dos profissionais e da sociedade em geral", afirmou.