O processo de migração para a nova plataforma de serviços do Crea-MG, o Sistema de Informações Técnicas Administrativas - Sitac/Versão MG foi iniciado no dia 18 de dezembro de 2020. Por esse motivo, diversos serviços encontram-se indisponíveis, mas é possível emitir ART de Obra ou Serviço iniciais, bem como algumas certidões até o dia 27 de dezembro. 

Neste período de transição, a emissão da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), está sendo feita sem o campo de assinatura do profissional e do contratante. No entanto, a mesma será considerada legal e válida pelo Crea-MG. "O profissional que emitir a ART até o dia 27, poderá imprimi-la sem a marca d'água RASCUNHO e, essa impressão juntamente com o comprovante de pagamento é considerado um documento válido", explica o gerente do Departamento de Atendimento Registro e Acervo, engenheiro civil Luís Pimenta. Ele alerta que o documento não aparecerá como quitado no sistema e que essa regularização será feita quando a migração for concluída.

No entanto, a partir do dia 28 de dezembro, todos os serviços e o atendimento ao público serão suspensos para a conclusão da migração. O Sitac/Versão MG vai estar disponível a partir do dia 4 de janeiro de 2021 e as ARTs de obra ou serviço que não puderam ser registradas, devem ser feitas.

Ofício da Presidência sobre Implantação do novo Sistema de Informações Técnicas Administrativas - Sitac/Versão-MG e emissão de Anotação de Responsabilidade Técnica – ART