O Crea-MG realizou, em 16 de dezembro de 2020, a entrega da Medalha do Mérito para homenagear profissionais indicados pelas Câmaras Especializadas e homologados pelo Plenário do Conselho. Na ocasião, o presidente Lucio Borges entregou aos engenheiros civis Antônio Geraldo Costa e Antônio Neves de Carvalho Júnior a medalha e o Certificado do Livro do Mérito do Crea-MG pelos relevantes serviços prestados ao Sistema Confea/Crea e à sociedade. “É uma honra para mim prestar essa homenagem a esses profissionais que tiveram uma carreira brilhante e que ajudaram a construir o país. Parabéns a vocês e a toda família”, ressaltou.

O professor da UFMG, doutor em engenharia metalúrgica e de minas, Antônio Júnior agradeceu aos familiares; ao ex-aluno e conselheiro da Câmara de Engenharia Civil Anderson Lima, pela indicação de seu nome; e ao Crea-MG pelo reconhecimento do seu trabalho. “Eu fiquei extremamente satisfeito com esse prêmio. Agradeço ao Crea que é uma instituição de grande importância para o país. Em março de 2021, eu completo 27 anos como professor do Departamento de Engenharia de Materiais da Escola de Engenharia da UFMG. Ofereço esse prêmio aos meus alunos”, destacou.

Já o engenheiro civil Antônio Geraldo Costa foi indicado pelo conselheiro da Câmara de Engenharia Mecânica, Marco Aurélio Horta. Na oportunidade, lembrou-se dos trabalhos realizados no Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), nas empresas que fundou e presidiu, e dos cargos que ocupou em entidades de classe e sindicatos. Antônio foi presidente da Sociedade Mineira de Engenheiros (SME), da Associação Mineira das Empresas de Engenharia Consultiva (Amec) e do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco). Para ele, a homenagem trouxe lembranças desde que começou sua carreira profissional. “Eu e minha esposa moramos em 14 cidades em busca de oportunidades. Prestei diversos serviços. Estou muito feliz por receber essa medalha tão importante aqui no Crea, que é a casa do engenheiro”, afirmou.

Medalha do Mérito Antonio Geraldo

Engenheiro civil Antônio Geraldo Costa é homenageado no Crea-MG