O Sistema de Informações Técnicas Administrativas - Sitac/Versão MG implantado pelo Crea-MG estará disponível a partir de 4 de janeiro de 2021. O novo sistema vai oferecer agilidade, segurança e comodidade para acessar os serviços. E para orientar os profissionais, o Conselho produziu uma série de vídeos que ensinam como acessar os serviços através do Sitac/Versão MG.  

Divididos por temas, os vídeos podem ser acessados pelo canal do Crea-MG no YouTube. Eles foram feitos por funcionários da casa que se envolveram com o projeto. Os vídeos mostram como solicitar registro profissional, de empresa, visto; baixar ou cancelar uma ART de obra/serviço; protocolar a reativação, alteração ou interrupção de registro; realizar uma denúncia; cadastrar solicitação de Certidão de Acervo Técnico (CAT), consultar a autenticidade de Certidão e de Anotação de Responsabilidade Técnica; pedir a 2ª via de carteira, a inclusão de um novo título ou a anotação de um curso, entre outros. Segundo o presidente do Conselho, engenheiro civil Lucio Borges, o Sitac/Versão MG vai trazer diversas melhorias. “Já oferecíamos alguns serviços de forma digital, como a denúncia para a fiscalização, mas, outros serviços eram acessíveis somente em canal presencial. Agora teremos um sistema mais moderno, ágil e eficiente. Será um marco histórico para nosso Conselho”, realçou.   

Com o Sitac/Versão MG, os usuários poderão acompanhar suas demandas online, ter atendimento 100% digital, redução do tempo de espera, serviço de denúncia integrado ao sistema de fiscalização, Nova ART, Livro de Ordem Digital incorporado à ART. De acordo com o gerente do Departamento de Planejamento, Gestão e Tecnologia, que também é o responsável pelo projeto, engenheiro mecânico César Paiva, “o novo sistema vai otimizar os serviços, simplificar e facilitar a vida dos profissionais. Eles poderão tirar todas as dúvidas por meio dos vídeos, que são bastante didáticos e que foram produzidos por nossos funcionários”.

 

Assista aos vídeos